pesquisar neste blog
mais sobre mim
posts recentes

Módulo 6 – versão beta - testes

Módulo 6 – versão beta

Bugs detectados

Restruturação da lista de tarefas - módulo 6

Ponto da situação - 2 de Junho

Protecção de ficheiros FLV (o inicio)

Aula - 25 de Maio

Áreas que nos comprometemos a prototipar – versão beta:

Reunião - orientadores

Aula - 23 de Maio

arquivos

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post

Sexta-feira, 1 de Abril de 2011
#modulo3 // Demo Gráfica - Demo Técnica

DEMO Gráfica

A experiência de uso é toda ela baseada nas interacções provenientes do utilizador com a aplicação e com os seus gestores. Será através destas interacções, pessoais ou mediadas por tecnologias, como por exemplo um futuro call-center, publicidade, campanhas de marketing, páginas do Facebook, contas de Twitter, helpdesk, blog, e em especial, a aplicação web sobre a qual incide a nossa atenção, que os utilizadores irão interagir connosco, enquanto empresa e será esta experiência a nossa imagem perante o mundo.

Com base no requerido pela disciplina de projecto, o nosso objectivo para este terceiro módulo consiste, através de uma DEMO gráfica e da criação de um cenário de uso, apresentar o conceito do projecto, demostrar as funcionalidades-chave, ilustrar os módulos e componentes principais e algumas das funcionalidades que lhe possam conferir identidade. Para tal, e como nos foi sugerido pelos docentes, recorremos a uma ferramenta de mockups conhecida por «Balsamiq».

De entre todas as funcionalidades, na sua maioria listadas no levantamento dos requisitos funcionais da aplicação – segundo módulo, fizemos uma selecção das que considerávamos fundamentais para que se compreendesse a mecânica de uso da plataforma, obtendo uma visão abrangente sobre o projecto e sobre as suas necessidades e aspectos a melhorar, sobretudo no modo como funciona e nas expectativas de como deveria funcionar.

Podemos agora reflectir e abordar o projecto de um modo crítico, avaliando questões de usabilidade e técnicas; e experimentado enquanto utilizadores o nosso próprio esquema de interacção.

No que diz respeito ao mockup criado e ao cenário de uso, podemos adiantar que o utilizador deverá ser capaz de (1) registar uma conta de utilizador; (2) efectuar log-in; (3) fazer upload de um vídeo; (4) inscrever vídeo num festival; (5) criar festival; (7) subscrever serviço gold e por fim (8) administrar um festival.

 

Vídeo do Mockup 

demo.festivalfilmmarket.com/mockup.html

 

DEMO Técnica

No que respeita à DEMO técnica, para que fosse possível fazer passar o conceito do projecto, optámos por prototipar as funcionalidades mais importantes.

O objectivo principal é juntar numa única plataforma festivais (user: vila) e possíveis concorrentes às categorias de cinema de cada festival (user:johndoe) para que fosse possível simplificar o processo tradicional de participação em concurso, que implica o preenchimento repetitivo de formulários de inscrição para cada festival e o envio de um vídeo em formato dvd.

Assim, através do utilizador John Doe poderei carregar os meus próprios vídeos através de um simples upload; inserir os seus dados manualmente, nomeadamente o “titulo” e a “sinopse” e “capa” num formulário ou indicando o url para a info do vídeo no imdb; visualizar os meus vídeos e submete-los para o festival.

 Através do utilizador vila, administrador no festival vila do conde, poderei numa listagem de participações, decidir, aprovando ou não aprovando, quais os vídeos aptos a participar em concurso.

 

Dados de acesso à “plataforma”:

Foram criados dois utilizadores, um sem qualquer festival associado e outro com dois festivais associados.

O utilizador normal, sem nenhum festival associado tem os seguintes dados de login:

username: johndoe

password: deca

O segundo utilizador, com dois festivais associados tem os seguintes dados de login:

username: vila

password: conde

 

A demo está acessível em demo.festivalfilmmarket.com/

IMPORTANTE: não fazer upload de filmes com tamanho muito superior a 1Mb

se possivél utilizar este ficheiro: demo.festivalfilmmarket.com/intro.mp4

Cenário de uso demo técnica

1#Utilizador johndoe quer submeter um filme para concorrer a um festival.

 

2#Utilizador administrador do festival "tipo", vila, quer gerir as participações no seu festival.

 

 



publicado por marcio-reis às 00:19

1

De Cotão a 4 de Abril de 2011 às 17:10
Parabéns caros alunos pela vossa demonstração.

Foi por mero acaso que me deparei com o vosso projecto, contudo deixou-me orgulhoso ver as potencialidades dos alunos da UA.

Trabalhem com afinco e dedicação e verão resultados a curto prazo.

Atentamente,


Comentar post