pesquisar neste blog
mais sobre mim
posts recentes

Módulo 6 – versão beta - testes

Módulo 6 – versão beta

Bugs detectados

Restruturação da lista de tarefas - módulo 6

Ponto da situação - 2 de Junho

Protecção de ficheiros FLV (o inicio)

Aula - 25 de Maio

Áreas que nos comprometemos a prototipar – versão beta:

Reunião - orientadores

Aula - 23 de Maio

arquivos

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

Quinta-feira, 9 de Junho de 2011
Módulo 6 – versão beta - testes

No presente módulo (módulo 6) foi-nos solicitado a apresentação de testes [testes de usabilidade, compatibilidade, segurança] ao site festock.com. Estes, foram criteriosamente efectuados sobre o site, sendo que tivemos a colaboração de alguns utilizadores “externos ao site”, de modo a obtermos dados mais fidedignos (referente aos testes de usabilidade).

De seguida encontram-se três documentos referentes aos diversos testes efectuados (Usabilidade, Compatibilidade, Segurança). Segue, ainda, um dos vídeos captados aquando dos testes de Usabilidade e bem como os gráficos referentes aos testes efectuados.

Usabilidade.pdf

anexo1.pdf

Vídeo exemplo (usabilidade)


Compatibilidade.pdf

Seguranca.pdf


Considerações

Com esta entrega o grupo sentiu necessidade de esclarecer alguns pontos da evolução do projecto que caso não sejam compreendidos podem comprometer a avaliação do grupo.

Até ao momento a equipa tem vindo a centrar-se nos pontos essenciais do desenvolvimento do projecto, o que diz respeito a funcionalidades que representam um maior desafio e que, como tal, impediram o desenvolvimento de questões mais simples. Entende-se por isso formulários de edição de dados, tais como definições da conta, edição da informação dos vídeos, entre outras coisas, o que limitou de certo modo aquilo que poderia ser explorado nos testes pelo participante nesta versão beta.

O grupo por outro lado, garantiu o funcionamento das sessões de utilizador, do upload de filmes e da criação de festivais.

No que diz respeito às funcionalidades, nomeadamente a respeito ao upload de filmes o grupo implementou um sistema de protecção de flvs e para além disso e como foi referido na especificação, quando um vídeo é submetido para a plataforma este é enviado para um segundo servidor para que seja convertido e só depois disponibilizado para visualização na página do utilizador, gerando simultaneamente uma galeria de imagens.

Além do mais o utilizador recebe notificações no seu e-mail informando-o, por exemplo do estado do seu filme, sendo mesmo necessário confirmar, em algumas situações, a acção efectuada como é o caso da activação de conta e da criação do festival.

Outras referências importantes:

·       url das páginas optimizado

·       mapa do site gerado dinamicamente

·       restrições de visualização de filmes para utilizadores autenticados e utilizadores não-autenticados

Não adianta fazer mais referencias,

FESTOCK está a em acção :D


tags:

publicado por luis-jesus às 23:52

Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres